Quem Somos | Benefícios | Departamentos | Convenção Coletiva | Associe-se | Fale Conosco
 
 
» Notícias
 
 
 
Após PIX de quase R$ 3 mil recebido por engano, vendedora de Goiânia devolve valor 

Elaine Ramos, 55 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida com um PIX de quase R$ 3 mil em sua conta da Caixa. Moradora de Goiânia, Elaine trabalha em uma loja de tecidos no setor Campinas e recebeu um pix por engano de um empresário baiano, que retribuiu à gentileza enviando um presente à vendedora.

De acordo com Rafael Ramos, consultor comercial e filho de Elaine, em nenhum momento ela pensou em ficar com o dinheiro. “Minha mãe é uma pessoa muito simples, muito humilde, ela nem sabia que tinha pix quando recebeu a notificação da transferência. De início, ela até achou que era algum tipo de golpe”. Rafael explica que um amigo dela tinha habilitado seu pix e pedido para ela fazer a validação da chave na agência.

A vendedora, porém, não chegou a concluir o cadastro na agência e só descobriu que tinha a chave pix quando recebeu a transferência inusitada. No mesmo momento, ela foi até o banco da Caixa mais próximo e tirou um extrato da conta. Ao ver o dinheiro que não era seu em seu saldo, ficou incomodada e resolveu atender todas as ligações de números desconhecidos até achar o dono.

Elaine concluiu seu cadastro, baixou o aplicativo do banco no celular e devolveu o dinheiro na mesma hora. O empresário, natural da Bahia, estava em São Paulo, fazendo compras no Braz para sua loja de roupas, quando errou um número e transferiu o dinheiro para a pessoa errada.

Em agradecimento pela atitude da vendedora, o empresário disse para ela escolher algumas peças de roupa para ele enviar de presente. Elaine recusou, disse que não esperava nada em troca quando teve a atitude, mas o empresário insistiu e ela acabou escolhendo uma jaqueta. Para ajudar a enfrentar o frio que o estado de Goiás tem passado, Elaine recebeu uma jaqueta jeans, um short e um bilhete de agradecimento.

“Desde já, só quero agradecer por você ser essa pessoa boa e gentil. Porque pessoas como você, que faz pessoas como nós sermos ainda melhores. Seu gesto de honestidade contribuiu para melhorar ainda mais. Obrigada. Aceite esses mimos como prova da nossa gratidão.”

 

23/05/2022 - O Popular  
 

Jornal O Popular destaca luta do SECEG para fechar Convenção Coletiva de Trabalho junto ao Sindilojas
04/07/2022
Encontro dos membros do Conselho de Representantes da FETRACOM GO/TO.
27/06/2022
Negociado sobre o legislado: nova decisão do STF
23/06/2022  - Estadão
Negociado sobre o legislado: nova decisão do STF
23/06/2022  - Estadão
"Fui demitida com 35 colegas por vídeo"
23/06/2022  - BBC
"Fui demitida com 35 colegas por vídeo"
23/06/2022  - BBC
Quase 40% dos goianos tem nomes negativados
20/06/2022  - O Popular
Grupo Carrefour Brasil se torna o maior empregador privado do País
14/06/2022  - Estadão
Senhor Alcemo, 99 anos. O SECEG apresenta seu sócio mais experiente
13/06/2022  - SECEG
STF decide que sindicatos devem ser ouvidos
09/06/2022  - G1
 
 
 
 
SECORV - Sind dos Empregados no Comércio de Rio Verde
Rua Luiz de Bastos, 270, Centro - CEP 75901-010 - Rio Verde - GO
Telefones: (64) 3621-0385